Regras Gerais

A ORGANIZAÇÃO INFORMA QUE DEVEM FAZER UM ESFORÇO E LER AS REGRAS EM BAIXO

1 – Segurança e Regras Gerais
É proibido fazer lixo, foguear, danificar as árvores ou edifícios.

É absolutamente proibida a troca de tiros fora do terreno de jogo. Consideram-se zona de terreno de jogo, os 3 terrenos de forma quadrada que se podem identificar no mapa. Os caminhos que ligam os terrenos também são considerados zona sem tiro, se dúvidas houver, vejam o mapa ou contactem a organização.

O terreno da equipa adversária só poderá ser atacado em missões dadas pela organização e as inserções nunca serão feitas pelos caminhos que ligam os terrenos. Como foi identificado em cima, estes caminhos são zona sem tiro. A inserção dos jogadores para estes ataques poderá ser feita em Veículos.

É obrigatório o uso de protecção ocular dentro do terreno de jogo.

É proibido o uso de facas, baionetas ou qualquer tipo de arma branca em jogo, ou qualquer tipo de arma de fogo real.

Todo tipo de violência física e verbal será punida com a expulsão imediata dos envolvidos.

É expressamente proibido andar com as Armas dentro da Clown Zone. Assim que saírem da área de jogo deverão dar uns tiros para o ar para se certificarem que a mesma está vazia. colocar em Safe, sem carregador. Após este procedimento devem colocar a mesma no carro ou tenda. Poderão também colocar a mesma numa zona designada para o efeito, á entrada da Clown Zone onde haverá lugar para a guardarem em segurança.

São proibidos os disparos a menos de cinco metros na zona exterior. Dentro dos edifícios deverão sempre que puderem usar arma de apoio/secundária (pistola, caçadeira, etc) ou usarem a arma em “single”, isto é, só com um tiro de cada vez. Atenção ás curtas distâncias, estamos todos presentes para passar um grande fim de semana de airsoft em segurança.

É proibida a permanência em jogo de pessoas que se apresentem embriagadas ou sob efeito de substâncias estupefacientes.

Todos os jogadores deverão atender aos pedidos dos elementos da organização.

No caso de dúvida ou desentendimento entre jogadores relativamente às regras do jogo ou a eventuais eliminações, deverão os intervenientes chamar um membro da organização que mediará o conflito. Os jogadores intervenientes devem aguardar no local, serenamente e sem perturbar o andamento do jogo, até à chegada do elemento da organização.

Qualquer jogador que infrinja as normas impostas pela organização, será imediatamente expulso do terreno de jogo.

Não permitidos condutas que violem os princípios da honra e do fairplay.


A organização poderá não aceitar inscrições de equipas ou jogadores que possam denegrir a imagem do Evento ou do Airsoft.

2 – Tipos de carregadores
Todos os carregadores para as armas deverão ser Real, Low ou Mid excepto em réplicas do tipo “Supressoras”.

Apenas serão permitidos carregadores Hi-caps em armas em que não exista os carregadores referenciados atrás. Para levarem réplicas com Hi-cap devem informar a organização do evento para validar a réplica.


3 – Limites de potência
Atendendo á lei vigente, os limites impostos pela organização para TODAS as réplicas são de 374 FPS medidos com BB´s 0,20gr que serão fornecidas pela organização. O hop-up das mesmas deverá estar completamente aberto.

Poderá haver chrony aleatório às potências das armas no decorrer do jogo.

O jogador deverá entregar a arma à pessoa responsável para que esta seja testada.

O incumprimento de qualquer uma destas regras será punido com a expulsão do jogador.

4 – Outras armas
Apenas serão permitidas granadas de impulsão de BB´s (granadas a Gás).

A eliminação por granada funciona por divisão, isto é, se uma granada for atirada para dentro de uma divisão de um edifício, todos os jogadores que estão dentro da mesma divisão serão considerados mortos.

O uso de bombas de fumo será de uso exclusivo da organização. As mesmas poderão ser fornecidas a uma tribo com regras restritas de utilização no decorrer de uma missão.

É proibido o uso de qualquer outra arma de fabrico caseiro sem consentimento da organização.

5– Pintura das armas
Considerando que nos termos do regime geral das contra-ordenações a responsabilidade contra-ordenacional é pessoal e intransmissível, o cumprimento do disposto na Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro e ulteriores alterações, em especial quanto à detenção, transporte e uso de réplicas, é da inteira e exclusiva responsabilidade do jogador.

Estando de acordo ou não com a lei actual, iremos fiscalizar as pinturas das armas e fazer cumprir a mesma. Claro que poderão OCULTAR a pintura das mesmas no terreno de jogo mas as mesmas deverão estar com a pintura visível logo que saírem do terreno….

6– Eliminações, médicos e respawns

-Eliminações
Qualquer impacto no corpo é considerado como eliminação;

O impacto na réplica inutiliza a mesma. Neste caso, o jogador poderá utilizar, caso tenha, arma secundária, devendo gritar para o efeito, “ARMA”.

A reutilização da arma inutilizada, apenas poderá suceder após o jogador se dirigir á sua base.

Quando um jogador é atingido deverá colocar um pano vermelho na cabeça durante o dia e no um ligstick de preferência vermelho durante o período nocturno (devem trazer os mesmos para o jogo, faz parte do vosso material), chamar pelo médico e esperar a sua chegada durante 5 minutos.

-Médicos e respawn
Durante o jogo existirão médicos que serão designados pelo comandante.

Será explicado posteriormente o procedimento que devem fazer para curar um jogador ferido.

Haverá respawn fixos. A estes pontos será chamado Hospital e existirá um para cada facção.

Poderá haver hospitais avançados se a organização assim o entender.

O Médico pode “puxar” o jogador para curar.
No caso de as vidas terminarem ou no caso do médico de equipa não conseguir curar o jogador no período de tempo de 5 minutos, o jogador dever-se-á retirar obrigatoriamente para o seu Hospital.

Aos médicos serão entregues 5 vidas e estes não podem curar-se a si próprios. Ao ser atingido o médico deverá colocar o pano vermelho na cabeça e dirigir-se para o Hospital.

Todos os Jogadores que sejam atingidos uma segunda vez, deveram dirigir-se sempre para o hospital e deixar a fita da primeira cura no Hospital.

No Hospital, os jogadores saem de 10 em 10 min feitos  pelos ponteiros do relógio á “Hora certa”, exemplo, o jogador chega á base ás 16:05, entra ás 16:10. O jogador chega á base á 16:19, sai ás 16:20.


7- Captura e prisioneiros de guerra
O jogador que for curado por um médico de equipa contrária será considerado como prisioneiro de guerra.

Quando um jogador receber voz de rendição é considerado como prisioneiro de guerra, não podendo retaliar por qualquer forma.

Não é obrigatório fazer prisioneiros de guerra, se o jogador que deu voz de rendição ou o médico que curar o jogador da equipa adversária assim não o entender, poderá não fazer do jogador prisioneiro de guerra.

Ao ser capturado, o jogador ou médico que o capturou, deverá levar o mesmo para a sua base. O mesmo não pode ser transportado por outro elemento.

O tempo de cativeiro é feito pelos ponteiros do relógio á hora certa e de 30 em 30 min…, isto é, todos os prisioneiros poderão regressar á sua Base, por exemplo, às 13:00, 13:30, 14,00 etc.

A este ponto existe a excepção de, se o jogador capturado for um Comandante da Tribo contrária, o tempo de espera será de 2 horas a contar da meia hora seguinte que chegou á base contrária, isto é, se chegou ás ás 13:20, o tempo começará a contar a partir das 13:30… e será libertado ás 15:30.

Poderão existir missões extra para resgate de prisioneiros de guerra.

Findo o prazo de captura, o prisioneiro é libertado e regressa à sua Base com o pano vermelho na cabeça.
Durante o período de tempo de cativeiro, o prisioneiro não poderá efectuar eliminações, … considerasse que o jogador está preso.

Qualquer agressão física ou mental ao jogador aprisionado será sancionada com a imediata expulsão do jogo aos jogadores envolvidos na agressão.

Qualquer situação que provoque desconforto ao jogador aprisionado deverá ser por este comunicada à organização.


8- Pontos em missões e dinheiro de Jogo
Na maioria das missões haverá pontuações.

A todos os jogadores será dado uma quantia em dinheiro na altura do check-in, o dinheiro fornecido inicialmente a cada jogador será para o caso de o mesmo ser capturado e feito prisioneiro de guerra.
Ao ser capturado, o jogador entrega de livre vontade todo o dinheiro em seu poder.

Todo o dinheiro será de uso exclusivo dos comandantes das Tribos que poderão comprar apoio aéreo, prisioneiros, sangue para curar os feridos, e muitas outras coisas úteis para completar missões.



Estas regras serão colocadas nas Bases e serão fornecidas em modo de dossier aos jogadores para que não se esqueçam das mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário